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Descrição

Os desenvolvedores de Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint querem dar liberdade aos jogadores enquanto os mantém em uma linha narrativa e oferece diversos tipos de atividades para aqueles que encarnam os agentes de operações especiais atuando no arquipélago de mundo aberto intitulado Auroa. Dentre algumas amarras do jogo está a necessidade de manter-se alimentado e devidamente hidratado, como faria-se caso estivesse à solta em terreno selvagem, mas isso não significa que o game não oferece autonomia aos jogadores.

Durante a E3 2019, o diretor de realização e experiência de usuário, Matthew Tomkinson, explicou ao IGN Brasil que a intenção não é restringir os jogadores com "coma ou beba para sobreviver", e sim trazer novas oportunidades de experiência com Ghost Recon. “A ideia de Breakpoint é trazer uma fantasia completa do que é ser um agente de operações especiais. Não é apenas sobre atacar inimigos. Uma parte do tempo é em combate, outra parte do tempo você precisa sobreviver, explorar o ambiente, e aqui você tem a oportunidade de lootear elementos da ilha."